Um casamento e um convidado muito especial - Papa Francisco

Um casamento e um convidado muito especial (Papa Francisco)

Luca é guarda suíço, do corpo de segurança do Papa, Letícia é funcionária do Museu do Vaticano.

Casaram-se precisamente no Vaticano e quem abençoou a união foi o Papa Francisco. Sim, ele mesmo, o Santo Padre!

Letícia Vera e Luca Schäfer subiram ao altar no dia 14 de julho, na Igreja de Santo Estêvão dos Abissínios, perto da Basílica de São Pedro. Até aqui, tudo normal. Mas a verdadeira surpresa aconteceu quando viram o Papa Francisco aparecer na igreja, sem aviso prévio, para abençoar o seu matrimónio.

Nem os noivos, nem os convidados, ou tão-pouco o padre que ia celebrar a cerimónia, sabiam da surpresa do Sumo Pontífice. Foi o sacerdote brasileiro Renato dos Santos, que estava destinado a celebrar o casamento de Luca e Letícia, a revelar a história no seu Instagram. Um episódio que está agora a correr o mundo.

Ao site Vaticano News, o padre contou que tinha entrado na sacristia da Igreja de Santo Estêvão dos Abissínios, para se preparar para a celebração, quando foi surpreendido por um Papa sorridente, que se encontrava sentado à sua espera. “Nunca esperei encontrar o Papa numa sacristia”, revelou o padre Renato dos Santos. A partir desse momento, o Papa Francisco assumiu o comando da celebração.

https://www.instagram.com/p/BlOle1-ApAz/?utm_source=ig_web_copy_link

Após o matrimónio, numa conversa com o padre brasileiro, o Sumo Pontífice confessou que um dos motivos que o levaram a celebrar o casamento de Luca e Letícia foi o facto de sentir saudades dos seus tempos de paróquia.

Na verdade, esta não é a primeira vez que o Papa Francisco celebra um matrimónio desde que foi eleito pelos cardeais da Igreja em 2013. Em setembro de 2014, celebrou o casamento de 20 noivos em simultâneo na Basílica de São Pedro; em Julho de 2016, o matrimónio de um casal de surdos na capela da Casa Santa Marta; e, mais recentemente, no início deste ano, a união entre dois comissários de bordo durante um voo a caminho do Chile.

Comentários

comentários