Júlia - Fim de Semana no Porto

O meu fim de semana

Os meus últimos dias antes dos 56… no Porto!

O meu fim de semana julia-1

É sempre um prazer regressar ao Porto!

 

O meu fim de semana Porto-4

Pois, era mesmo isto! Armazém, Boutique Hotel. Porto.

 

O meu fim de semana porto-1

No Porto, Boutique Hotel Armazém. Mesmo no fim da Rua das Flores. Hotel dirigido por mulheres. A matriarca mandou-me figos. E chama-se Júlia.

 

O meu fim de semana Porto-3

Podia ser a minha casa no Porto! Sonho eternamente adiado…

Um Armazém que é um Hotel e uma experiência arqueológica 

“O número 74 do Largo de São Domingos era no século XIX um armazém de ferro, prova disto é a rampa existente por onde os vagões de ferro se deslocavam.

No momento da intervenção, o edifício era composto por seis pisos e encontrava-se devoluto e em mau estado de conservação. A sua fachada tardoz confinava com um saguão que permitia tanto a iluminação como a ventilação dos dois pisos da cave.

Durante o trabalho arqueológico, foram descobertas produções cerâmicas da época Moderna (dos séculos XVI e XVII), “Louça Dourada” de Espanha, “Louça Majólica” italiana e um fragmento de uma caneca de cerveja de origem alemã datável de antes de 1581 já que no brasão existente ainda não se contemplam as armas de Portugal.

Entre o conjunto exumado destacam-se peças de produção nacional e internacional de grande qualidade, remetendo-nos para um ambiente requintado e muito acima dos padrões sociais médios da época.”

Comentários

comentários