Maggie, a jovem que mudou a vida de dezenas de crianças com o pensamento: “começar por uma”

Maggie foi a heroína do ano (2015), pela CNN.

Esta é a Maggie, uma jovem americana de 23 anos que um dia decidiu partir em viagem pelo mundo fora, em busca de um objetivo, um futuro. Tinha 18 anos, quando abandonou pela primeira vez o seu país, a sua zona de conforto, e de mochila às costas partiu sem data de regresso. Maggie acreditava que havia muito mais mundo além do das quatro paredes da sala de aulas, em Nova Jersey, nos Estados Unidos da América. E estava certa.

A sua primeira certeza surgiu quando conheceu Lakota, no Nepal, uma menina com quem se cruzou na estrada e que, ficaria então a saber, trabalhava os dias inteiros a transportar cargas pesadas, fazendo longas distâncias a pé, até à vila onde vivia. Ganhava um a dois dólares por dia, pouco mais que um euro por dia.

Assim era a vida de Lakota. Maggie investigou quantas mais “Lakotas” existiriam no mundo e ficou devastada quando leu algures o número de 80 milhões. O que poderia fazer para ajudá-las?

A resposta ficou no ar. Até a pequena Hema de sete anos cruzar o seu caminho. Uma criança que sorria com uns grandes e bonitos olhos, como recorda Maggie.

E nesse momento, Maggie disse para si própria: “esquece os 80 milhões. E se eu começar com uma criança apenas…”. Maggie conseguiu que Hema passasse a frequentar a escola. Mas a sua costela empreendedora não deixou escapar uma possibilidade: um terreno que se encontrava na altura para venda, na região. E se eu ligar aos meus pais a pedir que enviem as minhas poupanças?, pensou.

Desde os 6 anos que Maggie juntava um mealheiro com o dinheiro que recebia dos serviços de babysitting. A juntar aos donativos locais, Maggie conseguiu construir uma casa nessa terra, para abrigar 50 crianças nepalesas órfãs.

Maggie Doyne é a protagonista do vídeo mais recente do The Daily Goalcast, um projeto inspirador com histórias verdadeiras e heróis do dia a dia. Neste vídeo Maggie lembra-nos que estamos sempre focados naquilo que não tempos, em vez de nos concentrarmos no que que temos e podemos. Em vez de nos focarmos na capacidade de fazer algo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=VULwtx9LwK4

Comentários

comentários