Pessoas que nos inspiram: um talento chamado Kodi

“Ser mãe é dos trabalhos mais duros. Queremos dar aos nossos filhos a lua, as estrelas, o arco-íris. E esta noite eu vou dar-te algo especial”, elemento do júri que carregou no botão dourado.

Aconteceu no America’s Got Talent, um programa norte-americano que premeia os melhores talentos, amadores, na música.

Numa das últimas edições, em direto na televisão, Kodi Lee, um jovem de 22 anos, cego e autista, subiu ao palco, acompanhado pela mãe, para cantar uma música ao piano, conforme anunciou aos jurados, com alguma dificuldade na comunicação verbal.

A mãe explicou que se apercebeu desde muito cedo de que Kodi gostava de música quando reparou nos seus olhos abertos perante os sons instrumentais. A mãe ficou em lágrimas: Kodi era um entertainer nato e a música permitia-lhe viver no seu mundo.

Aplausos. Silêncio antes de Kodi sentar-se ao piano e começar a… surpreender o público com um momento musical histórico, assim descreve o o próprio programa neste vídeo no youtube.

A forma como este génio canta e toca A song for you é arrepiante. Comovente. sala inteira de pé e um resumo: “O que aconteceu aqui foi extraordinário. Vou recordar este momento para o resto da minha vida”, disse um dos jurados.

“Ser mãe é dos trabalhos mais duros. Queremos dar aos nossos filhos a lua, as estrelas, o arco-íris. E esta noite eu vou dar-te algo especial”. O juro premiou o talentoso Kodi com o Golden Buzzer – cada elemento do júri apenas pode carregar uma vez em toda a edição no botão Golden Buzzer que permite ao concorrente passar à etapa final.

 

Comentários

comentários