Gelado de grutas da época

Gelado de fruta da época

Nada de estragar fruta. A nutricionista Cátia Miranda dá-nos um conselho que é simultaneamente uma receita e ainda uma delícia para aproveitar a fruta da época e organizar um lanche em cinco minutos. Cinco minutos?! Os nossos filhos e netos agradecem. E nós também!

Gelado de fruta da época – morango, nectarina, chocolate. E mais?

Ingredientes
  • 2 Nectarinas
  • 10 Morangos
  • 3 Bananas
  • 2 Colheres de sopa de Cacau em pó
    Açúcar? Nenhum. Basta o da fruta!
  1. Pode partir aos bocados as frutas e colocar em sacos de congelação, mesmo a fruta madura aproveite tudo, congele de um dia para o outro.
  2. Descongele e coloque no processador de alimentos de seguida, mas de acordo com os sabores que decidiu fazer. Neste caso:
  3. – Gelado de Nectarina – Triturar uma banana com uma nectarina e a outra cortar em pedaços pequenos e envolver para ter pedaços no gelado (opcional)
  4. – Gelado de Morango – Triturar os morangos com uma banana
  5. – Gelado de Chocolate – Triturar o cacau em pó com uma banana
  6. Esta quantidade faz três bolas de gelado deliciosas e pode comer no momento ou congelar já feito…mas o difícil é resistir 🙂
Dicas

Experimente usar outras frutas a gosto como manga, frutos silvestres, abacaxi, papaia, pêra, e juntar a banana para dar consistência e mais doçura ao seu gelado. Desta forma, está a obter mais nutrientes que cada fruta contém. Pode decorar com pepitas de chocolate preto ou pedaços de amêndoas ou outra oleaginosa. Não deixe estragar a fruta e aproveite esta dica!

Mais receitas (brunchs, almoços, snacks, sopas) aqui: http://www.catiamiranda.pt/receitas-final/

Quem é a Cátia Miranda?

Conta que o seu amor pela nutrição existe desde sempre. Desde os tempos da aldeia em que ia à horta plantar com os avós. Desde a sua adolescência, em que, confrontada com o adoecer da avó, mergulhou em literatura sobre nutrição. E desde que foi diagnosticada com Tiroidite, entre outras complicações que colocaram a Biologia no seu percurso e, mais tarde, a Nutrição Funcional. Cátia conta que concretizou o seu sonho ao terminar o mestrado em Nutrição Clínica. Mas continua a estudar. Todos os dias. Cursos, formações, livros. “Hoje faço exatamente o que me faz feliz, dedico-me a ajudar cada paciente a encontrar na sua alimentação a solução para uma saúde óptima”.

 

 

Comentários

comentários