“Concretizei um sonho (aos 85 anos)”, Eliana, MasterChef Chile

Naná, 89 anos, está entre as participantes que mais se destacaram neste concurso culinário. Ainda hoje, Eliana Venegas é notícia.

A presença da estrela do MasterChef Austrália, Matt Preston, em Portugal, faz-nos recordar Naná.

Eliana Venegas tinha 85 anos quando concorreu ao programa culinário da televisão chilena, baseado no formato original do MasterChef britânico. Talvez seja dos momentos mais inspiradores deste concurso: o momento em que aquela que ficou conhecida como “Nana”, a abuelita Eliana (vovó em português) surpreende o júri, respondendo que a sua presença se devia a uma brincadeira da neta que a inscreveu no desafio de cozinha. 

“Nunca pensei que fosse seleccionada tendo em conta a minha idade”, recorda.

Na altura, em 2017, os três elementos masculinos do júri colocaram-na à vontade para cozinhar e partilhar os seus dotes. No final, na hora da prova, o consenso: a galinha ensopada com feijão verde e batatas fritas estava “no ponto”. Saboroso, caseiro, da avó que gostamos de visitar ao domingo”, comentaram. Restava a pergunta: se Eliana tinha ido parar à televisão por uma brincadeira, estaria preparada para seguir em frente, caso fosse seleccionada? Sim, respondeu.

Emocionante o momento em que esta octogenária se enche de lágrimas perante “o sonho concretizado (aos 85 anos)”.

Emocionante quando lhe perguntam com quem vive: “vivo sozinha. Até conseguir fazer conseguir fazer sozinha as minhas coisas, não quero incomodar os meus filhos”

Velhos? São os trapos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=kr9X995VB3I

 

Comentários

comentários