Salam, o empresário que ajuda mulheres e crianças refugiadas. A sua vida dava um filme. Este é o trailer.

Salam Aldeen, o homem que entrou na Grécia como turista e de onde nunca mais saiu até hoje (é considerado o guardião das mulheres e crianças no Campo de Refugiados de Moria), celebra hoje o seu aniversário.

Com um pedido de ajuda. Em declarações ao Blog Júlia, Salam diz que precisa da ajuda de todos.

Ver a entrevista exclusiva  que Salam deu ao Blog Júlia, há 7 meses, durante a sua passagem por Portugal:
Quando o empresário dinamarquês Salam Aldeen viu na televisão (Setembro, 2015) as imagens da criança de 3 anos, Alan Kurdi (o menino sírio que morreu afogado numa praia da Turquia e cuja fotografia correu mundo), tomou a decisão de partir no voo seguinte com destino a Lesbos, Grécia.

 

“Eu preciso de ajuda. Nós precisamos de ajuda em Lesbos. As autoridades policiais acabam de comunicar o encerramento do Centro Hope & Peace (Esperança & Paz), por alegados motivos de higiene. Não corresponde à verdade. Este é o lugar mais limpo da ilha. Oferecemos aqui um lugar seguro para as mulheres e para as crianças. É o espaço onde elas podem afastar-se dos traumas do Campo (de Refugiados).

Preciso de ajuda para divulgar esta situação. O Papa Francisco ofereceu/pagou um campo de futebol para este Centro. Temos figuras mediáticas que nos apoiam e confiam na importância deste Centro. Como a atriz britânica Lena Headey, da A Guerra dos Tronos.

Estou em contacto com o Parlamento Europeu, que também manifestou o seu desagrado. Preciso de ajuda. Este lugar é um paraíso para 1500-2000 mulheres e crianças, todos os dias. Esperamos que possam ajudar-nos. Por estas mulheres e crianças. Pela Humanidade.”

 

Humanity on Trial, este é o trailer de um filme baseado na vida e história corajosa de Salam Aldeen. Um filme de Jonas Bruun

Comentários

comentários