Nita Domingos

Sobre Gratidão

Este presente foi-me enviado pela Nita, uma jovem que admirarei sempre pela coragem, pela determinação e pela capacidade de vencer os obstáculos mais desafiantes.

Diria que há uma forma diferente de encararmos a vida – antes e depois de conhecermos a Nita.

Até aos três anos, a Nita teve uma infância normal. Mas depois começou a perder a visão e aos seis anos, foi diagnosticada com neurofibromotose tipo II (uma doença autossómica rara, caracterizada pelo aparecimento de múltiplas neoplasias benignas no sistema nervoso).

Seguiram-se várias operações no Primary Childrens Medical Center, em Salt Lake City, Estados Unidos.

Aos 17 anos, Nita perdeu totalmente a audição e colocou um ABI (Implante no Tronco Cerebral).

A Nita vive com um tumor na cabeça, outro na garganta. Com a visão de um olho, “lê” nos lábios e o sistema Abi ajuda-a em alguns sons.

Esta é também a Nita que fez o curso de Psicologia Positiva, que publicou o livro “Viver é Mágico” (2011) as agendas inspiracionais para 2012.

Já deu palestras e conferências, é empresária, empreendedora e voluntária (da Associação Terra dos Sonhos, Obra do Padre Abel e apadrinhou várias crianças Moçambicanas).

E ainda tem tempo para se lembrar de mim. Em dias de aniversário ou em datas comemorativas como esta (Dia da Gratidão), a Nita manda-me um miminho a agradecer o que fiz por ela, que, contas feitas, é pouco comparando com o que ela tem feito por mim: ser uma inspiração. Estou grata por conhecer a Nita.

Sobre Gratidão 800Com a Nita Domingos, no lançamento do seu livro, “Viver é Mágico”. Um livro que tive muito prazer em apresentar. A foto é da LUXWoman

Comentários

comentários