Faro - Sr Hernâni

Dia 7 – O grande dia – a cadeira elevador e quase a totalidade de uma cama articulada elétrica estão conseguidos!

Dia 7

O grande dia!
Partíamos de Ferreira do Alentejo em direção a Faro, não sem antes parar em Castro Verde para visitar o Cantinho do Churrasco, propriedade da Sra. Vânia Mestre, a nossa maior fã nas páginas de Facebook e Instagram! A primeira e maior seguidora das nossas páginas e a contribuir para a nossa causa desde o km zero! Ainda tivemos oportunidade de fazer uma visita aos Bombeiros de Castro Verde que tão gentilmente, pela mão da Marta e do Marco, nos fizeram chegar mais um contributo para o avô Hernâni!
O trajeto, dali para a frente, previa-se duro. Almodôvar, Serra do Caldeirão, São Brás de Alportel. Mas que paisagem linda… os castanhos dourados pelo sol, e os verdes da serra realçados pelo contraste com a luz de final de dia. O vento era quente mas fresco… o km 738 aproximava-se e ansiedade era muita! Estávamos muito felizes! O nosso objetivo solidário foi mais do que cumprido! O propósito da viagem estava alcançado! Os clássicos, umas verdadeiras máquinas que se aguentaram a valer! E nós, os amigos imperfeitos, assim continuaremos: imperfeitos, muitos unidos e a continuar a procurar fazer o bem!

Avô Hernâni, já não falta nada para ter mais conforto! Com os fundos angariados, a cadeira elevador e quase a totalidade de uma cama articulada elétrica, estão conseguidos! 💪🏼💪🏼💪🏼

Dia 7 - O grande dia - a cadeira elevador e quase a totalidade de uma cama articulada elétrica estão conseguidos! Grupo

 

Dia 6

O dia começou com uma vista sublime do nascer do sol, vista do Solar dos Lilases, em Mora. Deliciamo-nos a ouvir as histórias de vida do Sr. Jaime. De partida para a pitoresca freguesia de Brotas, onde vivenciamos uma experiência inesquecível: visita à Olaria das Brotas, propriedade do oleiro José Carlos Lourenço Ramalhão. Mais de duas horas foram passadas a visitar a olaria e a aprender arte, onde nos foi possível experienciar o trabalho na roda.
No restaurante O Poço, paramos para reabastecer energias e recebemos mais um contributo para a nossa causa solidária!
Rumo a Ferreira do Alentejo, a paisagem magnífica e as cores quentes do Alentejo, deliciaram os Amigos Imperfeitos pela Nacional 2!
A estadia estava programada para o Monte da Chalaça, em Ferreira do Alentejo. À chegada, uma bela surpresa: os proprietários são também eles admiradores e colecionadores de carros clássicos! Uns gins e umas tapas à beira da piscina diziam-nos que o melhor da estadia estava para vir!
No restaurante O Portão, jantamos muito bem, servidos pelo Diogo, o proprietário, que coincidentemente descobrimos ser sobrinho de uma amiga de longa data! Tantos encontros que esta estrada nos está a dar!

Dia 7 - O grande dia - a cadeira elevador e quase a totalidade de uma cama articulada elétrica estão conseguidos! Olaria

Olaria – Dia 6

DIA 5

Começamos o dia, rumo ao centro geodésico de Portugal, em Vila de Rei. De lá, seguimos para a pitoresca aldeia de xisto de Água Formosa, onde estivemos à conversa com os proprietários do Sobreiro Velho, ao mesmo tempo que experimentávamos uma deliciosa limonada do sabugueiro. Na aldeia, vivem 9 pessoas. Debaixo de sol intenso e a rodar com os clássicos, fomos conhecer a Cascata do Penedo Furado onde nos refrescamos para rumar à encantadora cidade de Mora! É no Restaurante Afonso que somos recebidos e onde pudemos encontrar belos exemplares das iguarias alentejanas! Neste espaço, fomos principescamente atendidos pelo Fábio, que se juntou à nossa causa, bem como outros colegas, contribuindo na aquisição de livros do Avô Hernâni!

Dia 7 - O grande dia - a cadeira elevador e quase a totalidade de uma cama articulada elétrica estão conseguidos! Dia-5

Dia 5 – Ajudar o sr Hernâni

DIA 4

Foi um dia de grandes aventuras!!!
A primeira aconteceu logo pela manhã, onde em Santa Comba Dão tivemos de trocar um
fusível de uma viatura. Sem isso, nenhum dos manómetros funcionava e não havia piscas! Graças ao Sr. Cantarinhas (drogaria com o mesmo nome), que nos arranjou não um, mas vários fusíveis, lá seguimos viagem, não sem antes “darmos música” aos santa-combenses, ao cantarmos em vozes muito afinadas o “e depois do Adeus”, em frente à igreja matriz.
Na paragem em Góis, para repor energias, tivemos mais uma agradável receção no Restaurante Beira Rio, com um contributo para a nossa causa. Daí rumamos a Pedrogão Pequeno, onde foi hora da segunda grande aventura, em modo de festejo do aniversário de uma das amigas imperfeitas: um passeio de caiaque pelo maravilhoso rio Zêzere, guiados pelo Sr. Luis Dias. Que experiência fabulosa e inesquecível!

Dia 7 - O grande dia - a cadeira elevador e quase a totalidade de uma cama articulada elétrica estão conseguidos! Dia-5

Dia 4 – Ajudar o senhor Hernani

O dia terminou com um magnífico jantar no restaurante Fugas, na praia do Mosteiro.

Dia 3 – Se ontem foi dia do vinho cheiroso (Vinho do Porto), hoje começamos o nosso dia com vinho mas, com “bolinhas”. Estamos a falar de um dos melhores espumantes nacionais – Murganheira. Aqui pudemos observar onde “dormem”, alguns milhões de garrafas, de forma natural a 12°C, nas caves Murganheira, até atingirem a sua plenitude e chegarem à nossa mesa.

Daí até Lazarim foi um salto! No Centro de Interpretação da Mascara Ibérica tivemos o privilégio de conhecer um grande artesão – @Rui Costa – e o seu filho e seguidor Leandro, e ver in loco alguns dos seus trabalhos.
Entrevistamos o artesão, onde pudemos aprender a forma ímpar e especial de comemorar o Entrudo de Lazarim. No final, ficamos todos a torcer para que a candidatura a Património Imaterial da Humanidade, seja bem sucedida!

Terminamos o dia no Km 172, em Terras de Viriato, onde fomos amavelmente recebidos na @Casa da Torre, que se associou à nossa causa com um donativo!

Desde o início desta aventura solidária, que começou em julho, e até hoje, já angariámos mais de 3.000€ em donativos para o avô Hernâni!!!

Amanhã, novo dia, nova volta, nova aventura!

 

Recorda-se dos Amigos Imperfeitos pela EN 2, o grupo que vai percorrer a Estrada Nacional 2 em carros clássicos até dia 7 de Agosto, com uma causa solidária?

Apanhámos a boleia e trazemos boas notícias para o Sr. Hernâni: Esta viagem promete. Vamos continuar à boleia 🙂

Dia 7 - O grande dia - a cadeira elevador e quase a totalidade de uma cama articulada elétrica estão conseguidos! dia3

Dia 3

Dia 2 – Os Amigos Imperfeitos somam Km e 175 euros para o Avô Hernâni

“Os clássicos trouxeram-nos pelos 88km da estrada nacional 2 até à linda cidade do Peso da Régua, depois de visitarmos Vidago, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e com paragem para um belo piquenique na Lagoa do Alvão! Aqui, no Peso da Régua, descobrimos que o Vinho do Porto era inicialmente chamado de “Vinho Cheiroso” e tivemos o prazer de experienciar variados cheiros que as vinhas, dos mais de 40 mil hectares de vinha na Região Demarcada do Douro, nos podem oferecer! Decorrente desta nossa aventura solidária já angariamos, entre ontem e hoje, 175€!

São nove pessoas, entre amigos e familiares, e desenharam esta iniciativa para celebrar a amizade, a cultura, o amor ao país, mas também a solidariedade, valores que pretendem transmitir aos filhos, também eles a bordo desta viagem que vai angariar verbas para o Sr. Hernâni. O avô de um excelente aluno da escola, em risco de interromper os estudos na sequência da doença do avô, o sustento da família. Em dezembro do ano passado, dois AVCs e uma pneumonia resgataram a mobilidade e a capacidade de comunicação do Sr. Hernâni, um homem trabalhador e muito generoso. E que acaba agora de ganhar estes amigos (im)perfeitos!

Comentários

comentários