Por um sorriso de criança: Açores

“Por um sorriso de criança” é o slogan que inspirou o Projeto Solidário da Senhora do Pão, nos Açores.

Guiomar Serrado, uma das voluntárias, explica a Júlia – De Bem com a Vida que “as receitas que revertem a favor deste projeto provêm de uma percentagem do lucro apurado das seis Pastelarias Senhora do Pão (Ponta Delgada, Ilha de São Miguel). Na realidade, qualquer cliente destas padarias já está a ajudar”.

Entre as iniciativas desenvolvidas “por um sorriso de criança”, destaque para o dia de amanhã (inicialmente a atividade estava programada para hoje, mas por motivos de chuva, foi adiada para amanhã): junto ao Teatro Micaelense, durante a hora do almoço e até às 14h30 será distribuído pelos clientes e crianças da escola Roberto Ivens, “caldo verde, pão e massa sovada (e aqui pretendemos realçar o conceito das Festas do Divino Espírito Santo, que são das  maiores festividades religiosas das nossas ilhas e que acontecem por esta época do ano, em qualquer sítio e em todas as nossas ilhas)”.

Mas há mais, “no espaço extra da esplanada (pátio do Teatro), teremos a presença da Escola do Benfica Açores, também nosso parceiro, e que vai montar um campo de futebol para atividadse com as crianças, com a intenção de os apelar ao desporto. No mesmo espaço, um cliente nosso músico (Anderson) fará animação de rua com as crianças”.

No espaço das actividades, e em letras garrafais, lê-se: Dia Mundial da Criança. Não te esqueças de ser criança todos os dias.

Senhora do Pão: A equipa mais feliz do Mundo.

Guiomar Serrado, Bruno Figueira (mentor do projeto) e Carlos Martins contam que este tipo de atividades faz deste grupo de voluntários “a equipa mais feliz do mundo”. O projeto está empenhado em concretizar todos sonhos das crianças. Ainda que nem sempre sejam possíveis. No âmbito do “Pai Natal Solidário”, “recebemos as cartas super emocionantes,” confessa a voluntária. Umas vezes, os voluntários regressavam a casa com a missão cumprida. Outra vezes, com o coração apertado: “um menino pedia ao Pai Natal lhe trouxesse o pai de volta”.

Comentários

comentários