… das mentiras

Pedimos à economista Florbela Oliveira que partilhasse uma das principais mentiras do dia a dia sobre finanças pessoais.
E Sílvia Baptista, autora do livro “Em minha casa ou na tua”, conta qual a maior mentira no sexo, de elas para eles. São mentiras com um fundo de verdade. 
Florbela Oliveira destaca uma mentira que temos por hábito dizer a nós próprios sobre dinheiro (e na qual fingimos até acreditar, sublinha):”Vou retirar este valor das minhas poupanças para repor mais tarde”. Mentira, responde a economista. Na maior parte da vezes, o dinheiro que é retirado de uma poupança não volta a entrar. E pior que isso: quando o fazemos, estamos conscientes do risco. Florbela Oliveira aconselha por isso a, sempre que possível, reorganizar a vida e os gastos de forma a evitar usar poupanças. No caso de usar, repor com a maior brevidade.

Para a autora e blogger Sílvia Baptista, “a maior mentira das mulheres para os homens é a de procurarem sexo quando querem afeto, de mostrarem um lado libertino quando querem estar numa relação. Não é uma mentira quando as mulheres estão conscientes disso, mas, regra geral, muita poucas o estão”.

 

Comentários

comentários