… Mundial da Dança!

Dançar pode ser uma excelente atividade física. Mas há estudos que garantem que também há benefícios mentais (no combate à ansiedade e à depressão) quando nos inscrevemos numa escola de dança! Seja para dançar tango, salsa ou valsa – 3 sugestões para hoje inspiradas pelo cinema.

Tango: “Não há erros no tango, minha querida, não como na vida”, dizia o personagem de Al Pacino a Donna antes de a agarrar para dançar numa cena inesquecível do filme Perfume de Mulher (Scent of a Woman). O tango faz parte das chamadas danças latinas, terá nascido na Argentina, em Buenos Aires, onde durante anos esteve associado aos bordeis, chegando mais tarde à Europa e às classes mais abastadas. É hoje uma dança que pode ser praticada em escolas e salões.

Salsa. Eternizada em vários filmes como Buena Vista Social Club, a Salsa teve origem em Cuba nos anos 40 e vai beber a vários ritmos e danças dos países vizinhos como ao merengue da República Dominicana. Também era salsa o que Patrick Swayze ensina a Jennifer Grey em Dirty Dancing.

É a primeira dança dos noivos no dia do casamento. A valsa é uma dança mais lenta e mais formal do que as danças latinas, mas com os seus dotes elegante. A cena do filme Love in the Rough é um bom exemplo.

 

 

Comentários

comentários