Alzheimer não apaga os 70 anos de amor deste casal

Alfred e Sylvia Paley são a prova de que o amor é realmente poderoso. Têm 89 e 86 anos, respetivamente, estão casados há 67 anos e enfrentam agora uma dura batalha contra a perda de memória.

Depois de Alfred ter sido diagnosticado com Alzheimer, o neto mais novo do casal, Sam Maller, decidiu ajudá-los a preservar na mente os 72 anos de relação.

O estudante de jornalismo criou um tributo audiovisual ao amor dos avós. O vídeo documenta o romance desde a adolescência, enquanto Sylvia e Alfred descrevem os anos de companheirismo.

“A vida tem sido maravilhosa”, diz Alfred. “Querem saber o que é o amor? É querer estar com uma determinada pessoa o máximo de tempo possível”.

A montagem inclui fotografias antigas, histórias e momentos de ternura entre o casal enquanto navegam pela nova realidade e convivência com a doença de Alzheimer.

“Às vezes, não entendo o que se passa à minha volta”, afirma Alfred. “Não penso nas coisas que não podemos fazer, mas sim nas que podemos porque é tudo uma aventura”, acrescenta Sylvia. “Nunca se deixa de estar apaixonado só por se estar nesta situação”, salienta.

Comentários

comentários