E se fosse possível acompanhar uma reportagem de jornal em realidade virtual?

A reportagem “The Displaced” do jornal New York Times recebeu o grande prémio de Entretenimento no festival Cannes Lions, na passada semana. O The New York Times realizou, em 2015, uma parceria com a empresa Google para distribuir um kit de realidade virtual a milhares de assinantes do jornal para que eles pudessem assistir a uma reportagem em realidade virtual.

O kit de visualização foi desenvolvido com outras empresas de tecnologia de ponta. Tratou-se da primeira experiência em larga escala de uso da realidade virtual por uma empresa jornalística. O kit da Google foi distribuído gratuitamente aos assinantes Premium que conseguiram aceder à reportagem por meio de smartphones ou tablets.

A reportagem “The Displaced”, conta a história de três crianças refugiadas que foram forçadas a abandonar os seus lares em consequência de conflitos armados. Esta nova aplicação recebeu o grande prémio de Entretenimento no festival Cannes Lions. De salientar que é inédito um projecto jornalístico conseguir este tipo de distinção no principal festival de criatividade do mundo.

 

Comentários

comentários