Os casais que bebem juntos são mais…

…felizes! Não é uma teoria de enólogos nem um slogan de publicidade de uma marca de vinho. É a conclusão de uma pesquisa universitária. Continue a ler (e pelos vistos, a beber também…). A Universidade de Otago, na Nova Zelândia, refez uma polémica pesquisa e confirmou: o consumo de vinho faz o casamento mais feliz. Segundo a pesquisa, casais que bebem pelo menos uma garrafa da bebida por semana são mais felizes do que os abstémios.
Na primeira pesquisa os pesquisadores perguntaram a 1,5 mil casais sobre consumo de álcool e felicidade no relacionamento. As mulheres que bebiam pelo menos um dia na semana com os maridos tinham 4 vezes mais hipóteses de mostrar satisfação com o casamento, em comparação com quem não bebia. A nova pesquisa confirmou. Entre os homens, a possibilidade de ser feliz era 3 vezes superior a de quem nunca tomava vinho com o parceiro. Já no caso dos homens, a nova pesquisa aumentou para 4 vezes.
Ainda na nova pesquisa – 96% se disseram muito satisfeitos com a vida a dois. O grupo mais infeliz, claro, era aquele composto por um consumidor  e outro abstémio – só em 46% dos casos a vida era satisfatória. Já entre os casais que nunca bebiam nada, 61% das pessoas eram felizes.

Comentários

comentários