Foi bom não foi? Mas já acabou. Acordar sem despertador, comer tarde e sem horas, os fins de tarde na praia… E no primeiro dia de trabalho, a realidade à nossa espera. É o suficiente para uma mini-depressão e vai sentir que precisa de “férias das férias”. Mas vá com calma, siga as dicas de Júlia-De bem com a vida:
1- Volte a casa pelo menos dois ou três dias antes. Não cometa o erra de voltar de férias apenas um dia antes de começar a trabalhar. É um choque de realidade muito grande e ainda vai pensar “mesmo ontem parecia a Samantha Jones a beber um cosmopolitan”. Assim terá mais tempo para se organizar.
2- Dias antes de voltar ao trabalho, tente deitar-se gradualmente mais cedo. Assim vai habituar-se novamente aos horários da vida dos crescidos.
3- Já de volta ao trabalho. NÃO ABRA LOGO O E-MAIL. A quantidade de e-mail que vai ter por ler não vão ajudar. Vá primeiro beber um café.
4- Nos primeiros dias depois do trabalho, esqueça o drama de desfazer a mala, a roupa para lavar, os e-mails para pôr em dia… Saia do trabalho e vá dar uma caminhada com o seu cão, um sunset com os amigos…
5- Faça um follow up com os colegas. Questione sobre o que se passou na sua ausência. Perceba com os seus colegas e com o seu chefe quais as prioridades nos primeiros dias de regresso.