Vá de fim-de-semana para um turismo rural

Júlia – De bem com a vida sugere quatro espaços que combinam turismo rural com conforto, prazer e descanso! A visitar. Em Portugal, claro!

Herdade de Agua D’ Alte 

Vá de fim-de-semana para um turismo rural herdade-agua-d-alte-turismo-rural-gallerydsc_5968-co-pia1

Água d’Alte é uma Casa de Campo inserida numa Herdade na Serra D’Ossa, perto da vila de Redondo, distrito de Évora. A decoração é inspirada nas várias flores campestres da Herdade: Açucena, Alecrim, Alfazema, Papoila e Magnólia são os nomes de alguns dos quartos disponíveis. Tem ao seu dispor uma piscina com um grande tipo lounge de inspiração africana e colonial.

Inserida na “Rota dos Vinhos” e na “Rota dos Sabores” do Alentejo, em Agua D’Alte poderá degustar os melhores pratos da Gastronomia Alentejana e de Cozinha Internacional ou mesmo fazer um Workshop de Cozinha.

Luz Houses

Vá de fim-de-semana para um turismo rural tumblr_o8ianoKhM91r2doe0o7_1280

Localiza-se em Fátima mas aquilo que vai ver não é o normal daquela cidade. O portão azul de entrada tem o recorte de um coração. A receção é feita no edifício central da aldeia: “Mãe Casa” e os quartos são de sonho, como pode ver pela foto. Pode ainda usufruir do Luz Retreat, um spa instalado numa gruta natural no meio da vegetação. O melhor de tudo? O Luz Houses está classificado como TER (Turismo no Espaço Rural). O projeto obedeceu a critérios rigorosos de sustentabilidade e obteve a classificação máxima de eficiência energética.

Casa Viventina

Vá de fim-de-semana para um turismo rural casa-vicentina

Este turismo rural localiza-se em pleno Parque Natural, perto da praia de Odeceixe. A Casa Vicentina ganhou forma nos 17 hectares da propriedade rodeada de sobreiros e pinheiros pela qual um dia José se apaixonou. Dispõe de uma cozinha de uma casa tradicional alentejana, onde pode fazer todas as refeições e duas piscinas, uma artificial e uma natural. Há várias suites à escolha e a vista é de cortar a respiração.

Paço da Torre

Vá de fim-de-semana para um turismo rural paco-da-torre-07

Com uma vista incrível para o vale do Vouga e o maciço serrano da Gralharia, dispões 6 quartos com nomes das donzelas resgatadas pelo cavaleiro de Ansur: Berengela, Guiomar, Mécia, Damásia, Maria e Margarida. Fica na pequena aldeia de Figueiredo das Donas, no concelho de Vouzela. O Paço tem 3 bicicletas que cede gratuitamente aos seus hóspedes, com as quais se pode ir até às povoações vizinhas por estrada, pelo canal ferroviário da antiga linha do Vale do Vouga ou por caminhos rurais.

 

Por Marta Amorim

Comentários

comentários