Perca menos tempo com rotinas de beleza

Acordar uma hora mais cedo para sair de casa bonita para o trabalho? Não! Há formas de encurtar o tempo que “perdemos” antes de sair de casa. Júlia- De bem com a vida dá-lhe umas dicas.

Champô seco. Não sabe o que é? Vai salvar-lhe as manhãs. Tome um duche sem lavar o cabelo e use champô seco. Encontra-se à venda em forma de vaporizador ou pó e tem como principal objetivo absorver o excesso de sebo produzido pelo couro cabeludo. Em poucos minutos terá um cabelo com aspecto acabado de lavar. Poupa-lhe tempo e faz um cabelo mais saudável pois evita lavagens diárias. Há em formato pequeno que pode levar na mala e até pode tratar do seu cabelo no trânsito.

Use as mãos. Se está com pressa de manhã, esqueça os pincéis. Coloque a base e até a sombra com as mãos e com os dedos. a sombra deverá colocar com o dedo indicador e o blush, por exemplo, com dois dedos, de forma circular na face. Colocar a base ou o bb cream com as mãos também não tem problema algum e alguns especialista até aconselham pois fica mais uniforme e natural.

Use produtos 2 em 1. Champô com amaciado, bb cream que já tem protector solar, óleo de cabelo que protege mas que também ajuda a desembaraçar… As possibilidades são imensas. E melhor? Ainda consegue poupar dinheiro.

Desmaquilhar fácil. Ele é óleo desmaquilhante para olhos, óleo para cara… Esqueça. Água micelar é o novo salvador das mulheres. Use-o na cara inteira com o auxílio de um disco de algodão e verá como é fácil.

Maquilhagem organizada. Ok, não consegue sair de casa sem uma maquilhagem “decente”. Mas é um drama todas as manhãs a encontrar aquele pincel, o eyeliner… Organize a sua maquilagem. Invista numa maleta com várias divisórias para poder ter os produtor para os olhos separados dos produtos para a boca e por aí em diante. Pode também ter um toucador que sirva só para esta rotina matinal e assim ter tudo à vista e à sua disposição.

Apostar em produtos nocturnos. Se for para a cama na noite anterior com um bom óleo ou creme de noite vai acordar com melhor cara de manhã e assim precisará de menos cuidados.

Invista num secador potente. Se não é fã de lavar o cabelo na noite anterior (também é uma boa opção), aposte num secador potente que lhe permita secar o cabelo em cerca de 4/5 minutos.

 

Por Marta Amorim

 

 

Comentários

comentários