“Cartas da Guerra” é o candidato português aos Óscares

Em 1971, António (Miguel Nunes) com 28 anos, parte para o leste de angola onde vai servir como médico. Para trás fica Maria José (Margarida Vila-Nova). Como tantos outros casais, a saudade mata-se por cartas enquanto se espera não morrer. “Cartas da Guerra” é uma compilação de cartas que António Lobo Antunes (na altura um jovem alferes destacado para Angola) escreveu à mulher. Através do livro D’Este viver aqui neste papel descrito, Ivo Ferreira, o realizador, faz nascer Cartas da Guerra que já está a caminho dos Óscares.

Os membros da Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas escolheram o filme para representar Portugal na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira nos Óscares e na categoria de Melhor Filme Ibero-americano, nos Prémios Goya.

O anúncio dos indicados à 89ª edição dos Óscares, para a categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira, será feito no dia 24 de Janeiro e a Gala de entrega dos Óscares ocorrerá a 26 de Fevereiro de 2017 em Los Angeles, na Califórnia. Já a 31ª Edição dos Prémios Goya está prevista para o dia 4 de Fevereiro de 2017, em Madrid.

A trama estreou em Portugal no dia 1 de Setembro, e no elenco conta com Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, Tiago Aldeia, João Luís Arrais e Pedro Ferreira.

Por Marta Amorim

 

Comentários

comentários