Vá ao cinema no Dia Mundial da Doença de Alzheimer

 

Álvaro Cruz, personagem interpretada por Joaquim de Almeida, é um conceituado neurocientista que regressa a casa após uma palestra em Paris, de coração partido e desiludido. Enquanto se ausentou, a sua mãe sucumbe à doença de Alzheimer.

A ciência de nada lhe serve, pelo que recorre ao amor. Álvaro decide então tirar um tempo do trabalho e tentar recuperar ao lado da progenitora a paixão que partilhavam pela música. Encontra consolo na música do French Quarter em New Orleans, onde ouve a hipnotizante voz de Una Vida (Aunjanue Ellis) pela primeira vez. Depois de várias visitas para a ouvir cantar, apercebe-se que ela sofre da doença de Alzheimer e que a sua “família” não-convencional não consegue lidar com a sua saúde em declínio. Cruz deixa a sua esposa Angela (Sharon Lawrence) perplexa, ao procurar o filho há muito perdido de Una Vida, na esperança de conseguir lhe dar paz no sofrimento.

O filme estreia nos cinemas a 22 de Setembro, tem antestreia marcada para hoje, dia 21, Dia Mundial da Doença de Alzheimer.

Comentários

comentários