João Cajuda: Um português pelo mundo

 

“Tive a sorte de conseguir fazer dessa paixão [viajar] um trabalho”

Já passei por 36 países. Mas na realidade já perdi a conta às viagens que fiz. Desses países, já repeti muitos… Nunca fui mal recebido em país nenhum por ser português, antes pelo contrário.Viajar é uma paixão, e eu tive a sorte de conseguir fazer dessa paixão um trabalho. Um dia, do nada, ligaram-me de Marrocos porque tinham visto um vídeo meu no YouTube e estavam interessados em que eu fizesse um vídeo para o hotel deles. Achei que fosse uma brincadeira, achei estranho, mas eles pagavam e acabei por aceitar. A partir daí, percebi que havia uma forma de rentabilizar as viagens.

Mais tarde, surgiu a ideia de acompanhar as pessoas nas viagens e decidi abrir a LEVA-MEa minha agência de viagens.

Sinto que o que faço é trabalho, mas é também uma forma de levar felicidade aos outros. Recebo inúmeros emails e comentários que me dão força para continuar este trabalho aos quais respondo com muito carinho. Tenho como objetivo divertir-me mas também fazer sonhar e inspirar as pessoas a viajar. Acho que transmito uma certa harmonia com a vida.

Sou relaxado, aventureiro, curioso, e espero fazer a diferença nesse sentido. Tento fazer que as pessoas se apeguem menos às coisas materiais e vivam mais de experiências.

Mas no fim, como sempre, vem a conta da saudade. E quem a paga sou eu, João Cajuda. Viajo muitas vezes mas continuo a viver em Lisboa. Vou e venho constantemente, tenho saudades de determinadas coisas quando estou fora, mas isso é bom, aprendemos a dar valor àquilo de que gostamos. Quem me é próximo também paga a conta, mas sabe que é o meu trabalho e que sou feliz naquilo que faço.

João Cajuda

Travel blogger e ator português

 

 

Comentários

comentários