weza

Sim, é possível treinar em família! Weza ensina como

A brincar, a brincar…

Weza da Silva é um exemplo para as mulheres que deixam de frequentar o ginásio quando se tornam mães. Chloé, de 5 anos, e Kendi, de 2, não ficam no clubinho nem em casa. Desde que nasceram, fazem parte do treino de Weza. E, a julgar pela forma física da ex-hospedeira, tem dado resultado!

São 11h da manhã quando Weza se aproxima do Clube VII, com Chloé e Kendi pela mão. A família já vem equipada e preparada para a rotina que, na verdade, nunca tem hora marcada:

“Não sei quantas vezes treino por semana. Treino quando me apetece e por vezes apetece-me todos os dias”,

conta Weza.

A pequena Kendi tem apenas dois anos, mas Weza já regressou à sua forma física, através dos seus treinos outdoor e indoor, com ou sem personal trainer, mas sempre com a companhia do costume. “Os meus filhos começaram a acompanhar os meus treinos porque eu não tinha com quem os deixar. Foram vendo o que fazia e repetindo os movimentos. Eu também treino muito em casa e eles assistem. Hoje em dia, treinam comigo. E fazem parte do meu treino. Treinamos e divertimo-nos juntos”, conta Weza da Silva, equipada pela Kaikura, a marca de fitness e de biquínis que lançou este ano na sequência da relação próxima que mantém com o exercício.

Ivo Santos é personal trainer no Clube VII e preparou um conjunto de exercícios que as mães podem realizar com os seus filhos em casa

 

Low Row no TRX

Com o corpo em suspensão, mantendo as curvaturas normais da coluna, realize um dos movimentos do pilar humano, que é o puxar.

O facto de estarmos a realizar um movimento em suspensão leva a que o nosso corpo trabalhe de forma global. O movimento de remada implica uma maior solicitação a nível posterior do corpo.

Agachamento em equipa

É o principal pilar do movimento humano. Com as pernas um pouco mais afastadas do que a largura da anca, realize uma flexão conjunta dos joelhos e da anca, até a bacia; desça a linha dos joelhos − como se estivesse a sentar-se num banco.

Sit Up com Bola Medicinal

Na posição deitada de decúbito dorsal (barriga para cima), realize um movimento de flexão da coluna até à posição de sentada. E na descida, através de um movimento de extensão gradual da coluna, volte à posição inicial.

Este é um exercício típico de solicitação do core, principalmente nos flexores da coluna.

Prancha Dinâmica em equipa

Posição-base de estrutura e controlo do corpo. Mantendo o alinhamento natural e as curvaturas naturais da coluna, com as mãos por baixo dos ombros e os cotovelos sempre em extensão, realize uma dinâmica a dois. Esta dinâmica vai criar uma ligeira instabilidade à manutenção da posição em si.

O objetivo aqui é novamente o trabalho da zona do core, mas desta vez de uma forma global, procurando-se uma estabilização geral do corpo, tanto anterior como posterior.

Agachamento com carga

Realize o mesmo movimento tal como no agachamento anterior, sendo que neste há uma carga extra. Neste caso, de forma descontraída, é utilizada a interação com a criança. A nível geral, pode ser utilizada também uma barra, um kettlebell ou um haltere.

Este exercício exige uma solicitação global, sendo o enfoque sempre maior no trem inferior. Contudo, o facto de estarmos a lidar com carga requer uma maior estabilização do tronco, de forma a manter o alinhamento do mesmo.

Agradecimentos: Clube VII, Lisboa

 

Comentários

comentários