Um elogio à superação

Há histórias que merecem e têm de ser partilhadas. É o caso de Brianna Creenaune, de 18 anos. Depois da tragédia que viveu, a jovem conseguiu finalmente aceitar as cicatrizes que lhe cobrem o corpo e para celebrar este feito, quis registar a sua nova imagem numa tocante sessão fotográfica.

Foi em Janeiro de 2016 que Brianna Creenaune viu a sua vida mudar num piscar de olhos. Um incêndio na casa onde residia, na Austrália, deixou-a com 60% do corpo queimado. Brianna tinha 17 anos.

Depois de ter estado em coma induzido, de um internamento de 4 meses e de ser submetida a mais de 50 cirurgias na face, braços, pernas, costas e pés, Brianna aprendeu a gostar de cada uma das suas cicatrizes e a aceitá-las como parte de si.

“Na primeira vez que me vi ao espelho, ainda no hospital, fiquei horrorizada. Foi um duro confronto com a realidade”, contou a jovem ao Daily Mail Australia. Os primeiros meses foram complicados, mas “desde que aceitei, tornou-se mais fácil sair de casa sem me sentir desconfortável”, acrescentou a jovem australiana, com a certeza de que as cicatrizes a tornam mais bonita e fazem parte da pessoa que agora é.

Um ano depois do acidente, e após ter ultrapassado o sentimento de mágoa que sentia quando se via ao espelho, decidiu fazer uma sessão fotográfica para celebrar esse momento. E quis partilhá-la com todos os que a conhecem e apoiam. Um ato de coragem, mas também de inspiração, para alguém profundamente marcado por tamanha tragédia.

As imagens da sessão fotográfica são da autoria da Brook Elaine Photography e foram partilhadas por Brianna Creenaune no seu perfil no Facebook. Agora, a jovem quer recuperar o tempo perdido e espera ansiosamente por tudo o que o futuro tem reservado para si.

Comentários

comentários