Mulher casa com sem-abrigo

Mulher casa-se com sem-abrigo que lhe vasculhava o lixo há 40 anos

Ken Selway era um sem-abrigo que vasculhava frequentemente o lixo de Joan Neininger. Quarenta anos depois de se terem conhecido, o destino fez questão de os juntar para viverem uma história de amor.

Joan Neininger conheceu Ken Selway há quarenta anos, quando este era um sem-abrigo. Ken vasculhava frequentemente o lixo de Joan que, sensibilizada com a sua situação, começou a deixar-lhe comida.

Um dia, por sugestão do seu marido de então, Joan convidou Ken a jantar com eles e ficaram a saber que para além de problemas financeiros, Ken sempre lutou contra a esquizofrenia.

A partir daqui nasceu uma bonita amizade entre os três, ao ponto de Ken ir morar com o casal. “Casei-me aos 16 anos com um homem maravilhoso, que foi um ótimo marido e pai. Como não havia nenhum interesse amoroso entre mim e o Ken, ele aceitou que o meu amigo morasse connosco. E, no fim, os dois davam-se quase como se fossem irmãos”, contou Joan ao The Guardian.

Depois de o marido de Joan ter morrido, na sequência de um ataque cardíaco, Joan e Ken, ambos com 89 anos, foram viver para a mesma residencial. Até que a mulher, no ano passado, decidiu tomar as rédeas da relação e pediu Ken em casamento.

E, segundo revela o jornal, ele nem hesitou. “Quando conheci Joan, eu dormia nas ruas e queria matar-me. Eu não estaria aqui se ela não me tivesse dado comida quando eu não tinha teto. Ela é uma pessoa muito boa”, afirmou Ken.

O casamento aconteceu há pouco tempo, depois do Dia dos Namorados, na residencial Hanover Court, no Reino Unido, e na cerimónia não faltou a música favorita do noivo e muitos confetti para assinalar a data.

“Isto mostra o lado positivo de envelhecer, de ser bem cuidado numa residencial e de ainda conseguir fazer estas decisões importantes”, afirmou o responsável pela habitação de idosos ao jornal Mirror.

Comentários

comentários