O que faria se fosse jovem outra vez?

“Se eu fosse uma mulher jovem agora, dedicaria mais tempo a SER e não a FAZER”. Esta foi a resposta das mulheres que participaram num vídeo realizado por uma marca inglesa de cosméticos, onde se reflete sobre a pressão do mundo atual para a perfeição. E nada melhor do que o partilhar no Dia Internacional da Mulher.

Hoje há cada vez mais a ideia de que as pessoas têm de ter vidas perfeitas, precisam de ser extremamente felizes e obter sucesso a qualquer custo. E, na maioria das vezes, esse peso continua a recair sobre as mulheres.

A mulher tem de ser a dona de casa perfeita, a companheira cúmplice e compreensiva, a mãe extremosa e preocupada, a profissional competente e responsável, a filha atenta, a amiga presente… E apesar das exigências e dos desafios permanentes, a mulher tem ainda de arranjar tempo para ser o que é… Mulher!

Uma marca inglesa de cosméticos fez um estudo sobre o estilo de vida das mulheres e a conclusão foi assustadora: quase metade das inquiridas disse que se sentia moderada ou extremamente stressada e 40% delas relataram que tinham a sensação de estar prestes a explodir.

Com base nesse resultado, a marca iniciou uma campanha chamada “Let Go”, no âmbito da qual realizou um vídeo emocionante, que procura refletir sobre a pressão do mundo atual que nos exige tanto e, em contrapartida, faz com que o tempo pareça passar cada vez mais rápido.

No vídeo várias mulheres mais velhas comentam sobre o mundo atual e dizem o que fariam se fossem mais jovens. Para elas a resposta é inequívoca: “Se eu fosse uma mulher jovem agora, dedicaria mais tempo a SER e não a FAZER”.

E, vocês, o que fariam se fossem mais jovens?

Comentários

comentários