florbela-oliveira Conselho financeiro

Qual é o melhor e o pior conselho financeiro que recebeu ou ouviu dar até agora?

O nosso quadro de especialistas tem bons conselhos para as suas questões de saúde, alimentação, jurídicas, finanças pessoais, maquilhagem, psicologia, antienvelhecimento, entre outras áreas, que contribuem, no dia a dia, para o seu bem-estar.

Envie-nos as suas perguntas para [email protected].

Sou seguidora assídua da sua rubrica no Queridas Manhãs e aprecio imenso o seu trabalho! Como mentora financeira para muitos, também deve ter recebido alguns conselhos para se formar. Até hoje, qual é o melhor e o pior conselho financeiro que recebeu ou ouviu dar até agora?

Antes de mais, muito obrigada pelo seu apoio! O melhor conselho financeiro que ouvi é simples: Ser realista! Nunca gastar mais do que se recebe, e perguntar-me a mim mesma se as compras ou gastos extras que me tentam me vão dar felicidade a longo termo.

Tenho ouvido muito poucos maus conselhos, felizmente, porque as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre os seus custos e o quão importante é poupar! O pior conselho que ouvi até agora foi dizer a alguém que é demasiado cedo para estar a poupar para a reforma. Não só um pé de meia pode ser útil quando o inesperado acontece, como é sempre bom incutir uma educação dedicada à economia nos jovens para que no fim da sua carreira estes estejam confortáveis para desfrutar das suas vidas.

Finanças Pessoais
Florbela Oliveira, Economista
[email protected]

Comentários

comentários