O amor está Online, por Pedro Caramez

Os ambientes digitais, com maior destaque para as redes sociais, ganharam posição de relevo na nova arte de encontrar o amor. Os romantismos de outrora foram substituídos por likes e snaps

As gerações mais jovens adaptaram a arte de cortejar aos tempos modernos com um recital de pequenas ações digitais que causam impacto no parceiro. Convido-vos a imaginarem uma viagem típica à arte do acasalamento digital.

Está numa festa, universidade, trabalho, em passeio digital pelo Facebook ou até no Tinder. Realize uma “Verificação de antecedentes” no Facebook e no Instagram ou até pelo Linkedin (rede profissional). Tipicamente google pelo nome dele/dela!

Adicione a pessoa como um amigo do Facebook e siga-a no Instagram. Espere respostas positivas de alguma rede! Inicie as suas primeiras atividades de aproximação, gostando de uma foto, mas não de muitas, nem das mais antigas − vai parecer um stalker! Espere para ver se recebe qualquer gosto em troca! Like!

Não teve qualquer retorno. Dica: Acalme a sua atividade digital e regresse mais tarde! Vá acompanhando de perto o temperamento e a personalidade através das publicações do seu alvo!

Volte à carga! Excelente: teve um ou mais gostos de volta. Conselho: Acompanhe e vá começando a interagir com moderação nos comentários das suas publicações. A passagem para a mensagem direta no Instagram ou para o Messenger é a fase mais crítica!!! Procure o parceiro pelo Snapchat e vá demonstrando o monstro social que existe em si! Adapte-se ao ritmo de comunicação da outra pessoa.

Muitos snaps, tweets e likes depois, surge o primeiro encontro IRL!

O encontro IRL (in real life)! Peça o seu número de telefone e adicione-o ao Whatsapp para poder partilhar mensagens de texto e imagens e chamadas de telefone. Diversifique os seus métodos do contacto! Vai parecer que está em todo o lado!

Para inspiração e análise das suas preferências, procure pelos seus álbuns de conteúdo no Pinterest ou pelas páginas que segue no Facebook. Se precisar de tema de conversa, pode sempre consultar o Twitter e compreender os seus trending topics. Quando começar os encontros IRL, publique as primeiras fotos do encontro no Instagram ou no Facebook!

Agora está realmente a ficar um caso sério. Publique “welfies” (selfies com os dois) no Facebook. Alterar o seu estado no Facebook não é assim tão importante, mas pode dar sinal grande de importância para os casais que vivem em cidades diferentes, e serve como uma “prova” de que está “oficialmente” num relacionamento sério!

Lembre-se agora de excluir a sua conta no Tinder − não vai precisar!

De repente, estão a viver juntos! O uso de Facebook, Instagram servirá para reforçar o conceito de família com as famosas “felfies” (fotos da família), e os casais passarão a comunicar-se menos por estas vias e a trocar mais chamadas e mensagens de texto.

Crónica por Pedro Caramez

Consultor de Marketing Digital / Formador / Autor de livro Linkedin / Recrutamento Digital / Social Selling / Employee Advocacy

Comentários

comentários