Férias - Algarve o predileto dos Portugueses

Férias: Algarve ainda o favorito dos portugueses

Um estudo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) divulgou que a maioria dos portugueses pretende passar as férias de verão no Algarve.

Os elementos apelativos são as praias algarvias, o clima, a diversidade natural e cultural da região.

Foram 427 questionários realizados entre 19 de maio e 4 de junho. O Algarve contou com 23% dos votos dos inquiridos. A segunda opção teve apenas 9% dos votos.

O facto de o destino ser bom para levar a família e a segurança são outros fatores apontados pelos inquiridos.

Meu querido mês de Agosto

Agosto continua a ser predileto dos turistas portugueses, assim como os hotéis de 4 estrelas (19,4% das respostas). Os gastos em Portugal contam com a média de 37 € por noite. Nas férias de verão, o gasto em média fica então por 436 €, um valor ligeiramente superior ao dos anos anteriores.

Dos turistas que preferem ir lá para fora, 14% elege Espanha como destino para este verão. A maioria marca as suas férias pela internet, embora as agências de viagens tradicionais continuem a desempenhar um papel relevante.

Em declarações à imprensa, o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, anunciou: “Os resultados do estudo divulgado pelo IPDT vêm reforçar as previsões para este verão. O Algarve assume-se há muitos anos como o destino de eleição dos turistas nacionais e internacionais. Continuamos a ser para muitos o melhor destino de praia de Portugal.”

Comentários

comentários