Rapaz de 9 anos candidata-se à NASA

Aos 9 anos, candidata-se à NASA e recebe resposta

Jack Davis intitulou-se Guardião da Galáxia e disse ser o candidato perfeito para ajudar a NASA a defender o planeta de ameaças extraterrestres.

Depois de ter divulgado uma oferta de emprego para função de Diretor de Proteção Planetária, a NASA recebeu uma candidatura muito especial que se destacou entre as demais. Um rapaz de 9 anos, que se diz “Guardião da Galáxia”, candidatou-se à vaga por achar-se competente para o cargo.

Tal qual como qualquer outro candidato, Jack explicou as suas razões para se candidatar ao cargo de agente de proteção planetária e elas são simplesmente extraordinárias, tanto pela originalidade, como pela carga de espontaneidade e inocência tão adoráveis e típicas na infância.

Jack, que vive em New Jersey, nos E.U.A., explicou que é um conhecedor de filmes sobre o espaço e extraterrestres e que, por ser novo, conseguirá aprender a pensar como essas criaturas. Para além disso, “a minha irmã diz que eu também sou um extraterrestre”, escreve na carta enviada à Agência Espacial.

Maravilhada com a iniciativa do rapaz, a NASA respondeu, também por carta, com um convite para Jack fazer uma visita à agência. Na missiva, James Green, diretor do departamento de ciência planetária, motiva-o a manter o interesse nos assuntos relacionados com o espaço e explica-lhe a importância do cargo de oficial de proteção planetária: “a função (…) é realmente ‘fixe’ e um trabalho muito importante. Implica proteger a terra de pequenos micróbios que trazemos em amostras da Lua, de asteroides ou de Marte. Está também relacionado com a proteção de outros planetas e luas dos nossos germes para exploramos responsavelmente o Sistema Solar”.

Apesar de o cargo não ser o que Jack estava à espera – afinal, não envolve “ataques de extraterrestres” – James L. Green espera contar com ele no futuro: “Estamos sempre à procura de futuros cientistas e engenheiros inteligentes para nos ajudarem”, diz na carta, “Esperamos ver-te aqui na NASA um dia destes”.

Comentários

comentários