“Nunca pensei ver um jacaré na minha piscina”

“Nunca pensei ver um jacaré na minha piscina. Quando olhei, era mesmo um jacaré e dos grandes”, Kerri Kibbe

Não é a primeira vez que acontece na Florida, nos Estados Unidos. Mas Kerri Kibbe nunca imaginou que um dia acontecesse na sua piscina. No local onde esta mãe solteira vive com os seus três filhos, já se avistaram coiotes, corujas, falcões, linces. Mas jacarés é coisa muito rara. Toda a gente dormia em casa quando  Kerri foi acordada por um barulho estranho vindo do pátio. A mãe olhou pela janela e acendeu as luzes. “Tive um choque”, conta à CNN.

À primeira vista, parecia um brinquedo. Mas era um jacaré de quase dois metros de comprimento, que, segundo a americana, a olhava de frente. Kerri não estava preparada para a visita e ficou sem saber como reagir: “se eu saísse lá para fora, ficava sem saber se o jacaré já tinha ido embora”.

Optou por chamar a polícia, sem perder de vista o animal que parecia “feliz”, a tomar um banho em piscina alheia. O caçador conseguiu retirar da piscina o jacaré, que ofereceu resistência ao ser arrastado para fora de água. Será libertado numa quinta apropriada para acasalamento.

Calcula-se que o jacaré terá alcançado a propriedade desta família, através de uma zona mais arborizada. A vedação que existiu em tempos, em redor da casa e que poderia ter evitado a entrada do jacaré foi destruída pelo furacão Irma (ciclone tropical de 2017). E, por falta de meios financeiros, Kerri não teve oportunidade de reconstruir.

As autoridades deixam um aviso aos habitantes da Florida: manter as crianças longe da piscina à noite.  Por causa dos jacarés.

 

Comentários

comentários