Boas notas da filha deixam pai na “miséria”

Boas notas da filha levam pai à “falência” :)

A sabedoria popular diz que as promessas são para serem cumpridas.

Em Inglaterra, um pai prometeu dar 110 euros à filha caso ela tirasse nota máxima em cada um dos exames escolares. Agora vai ter de desembolsar 1540 euros.

Quando se trata de motivar os jovens em relação aos estudos, os pais recorrem a todas as estratégias possíveis e inacreditáveis. Foi o que aconteceu a Clive Rowlands, de 58 anos.

Em jeito de brincadeira, o britânico disse à filha, Molly, que lhe daria 110€ por cada 5 (nota máxima) que tivesse nos exames de final de ano. E a jovem, de 16 anos, levou o acordo muito a sério. Tanto que tirou a nota máxima em todas as disciplinas – 14 no total. Entre elas, encontravam-se matérias como matemática, biologia, química, física, literatura inglesa e finanças pessoais. Por esta é que Clive não esperava!

Boas notas da filha levam pai à “falência” :) Molly2_red

Mas alcançar esta conquista não foi tarefa fácil. Molly, que estuda na escola Ysgol Gyfun Cwm Rhondda, no país de Gales, contou ao Wales Online que fez um esforço incrível e que dedicou inúmeras horas de estudo à preparação para estes exames. Ainda assim, o resultado não poderia ter sido mais surpreendente: “Eu trabalhei imenso, mas nunca pensei que isto pudesse realmente acontecer.”

Além do prémio monetário que ganhou, a jovem conseguiu também estabelecer um novo recorde da escola ao obter nota cinco em todas as disciplinas.

Agora que os resultados dos exames já foram divulgados, o pai de Molly terá de pagar 1540€ pelo seu exemplar desempenho escolar.

Comentários

comentários