Noiva conhece o homem que recebeu o coração do seu filho

Noiva conhece o homem que recebeu o coração do seu filho

Becky Turney nunca mais vai esquecer o dia do casamento e não é por ter sido “o grande dia”, mas sim pela surpresa que lhe foi feita. Na cerimónia Becky conheceu Jacob Kilby, o recetor do coração do seu filho que falecera em 2015.

O filho de Becky, Triston, morreu de forma repentina aos 19 anos, em 2015. Na sequência da tragédia os seus órgãos foram doados a cinco pessoas diferentes, salvando-lhes a vida. Mas Becky não imaginava o que o futuro lhe reservava.

Num dos dias mais importantes para si, o dia do seu casamento, um jovem chamado Jacob Kilby foi convidado por Kelly, o seu noivo, para a cerimónia que decorreu no Alasca. Jacob, um californiano de 21 anos que nasceu com uma doença congénita no coração, recebeu, através de um transplante, o coração de Triston e quis marcar presença naquele momento especial para agradecer o gesto altruísta do filho de Kelly. Para além de convidado da cerimónia, Jacob foi também um dos padrinhos do casamento.

À BBC, Kelly contou que “tinha começado a preparar a surpresa quatro a cinco meses antes do casamento”. Esta foi a primeira vez que Becky conheceu pessoalmente um dos recetores dos órgãos do seu falecido filho.

Noiva conhece o homem que recebeu o coração do seu filho 19787421_red

Créditos: Love Adventured, LLC

Um dos momentos mais emocionantes do encontro foi quando Becky ouviu o coração do seu filho a bater no peito de Kilby, através de um estetoscópio. “Foi o momento mais fantástico da minha vida” afirmou Becky, acrescentando: “Eu atirei os meus braços à volta dele e disse-lhe que era o melhor presente do mundo”.

Já Jacob revelou à BBC que a experiência que viveu foi “surreal e incrivelmente emocional”, acrescentando que ele e Becky mantiveram o contacto e que em breve viajaria até ao Alasca para visitar os recém-casados.

A equipa de fotógrafos do casamento (Love Adventured), que sabia de antemão da surpresa, partilhou algumas imagens do momento nas redes sociais, onde também aproveitou para contar a história.

Becky fez ainda questão de agradecer a Jacob pela presença, dedicando-lhe uma mensagem emotiva no Facebook: “Jacob, com certeza, foi o meu melhor presente. A melhor surpresa da minha vida. Muito obrigada por carregar o coração de Triston com carinho. Obrigada por estar aqui. Obrigada, obrigada, obrigada!”.

Comentários

comentários