Casal de seniores arrasa a dançar rock’n’roll

Este casal de idosos, que dança junto há mais de 60 anos, tornou-se viral ao ser filmado a dançar rock’n’roll num concurso. Uma verdadeira inspiração!

Dietmar Ehrentraut, de 70 anos, e a sua esposa Nellia, de 64, de Durmersheim, na Alemanha, foram as principais estrelas de uma competição de dança, na Bavaria. O casal não se apercebeu que estava a ser filmado e ficou espantado quando soube que o vídeo da sua coreografia já tinha sido visualizado mais de 62 milhões de vezes. “Nós estamos muito surpreendidos com a movimentação que o vídeo gerou. Eu nem sequer vi que estava a ser filmado!”, revelou Dietmar ao Daily Mail.

O vídeo mostra o par, natural da Áustria, a dançar ao som de Down The Road Apiece, dos The Refreshments, enquanto o público presente o aplaude. O júri, surpreendido com a performance dos dançarinos veteranos, premiou-os com uma taça pela sua incrível apresentação.

O casal já ganhou diversas competições a nível amador, na categoria Boogie Woogie, tendo conquistado também por quatro vezes o campeonato austríaco e o alemão.

Com uma enorme paixão pela dança, o par tem procurado passar os seus conhecimentos às próximas gerações através de cursos e workshops. Como Nellie explicou, “nós simplesmente adoramos música e gostamos de rever os nossos velhos amigos. A dança tornou-se uma parte fundamental das nossas vidas. Nós descobrimos a música dos anos 50 e percebemos que havia mais pessoas como nós em concertos e festivais”.

Entre os diversos comentários ao vídeo, encontra-se o de uma senhora, Cynthia Seabra, que escreveu: “nós nunca somos velhos demais para dançar rock se a nossa saúde for boa e o nosso espírito se manter jovem para sempre. Muitos parabéns a ambos”.

A prova de que dançar…. não tem idade. Não acha?

Comentários

comentários