Uma das Enfermeiras mais antigas do Reino Unido tem a sua merecida reforma

Depois de 66 anos de carreira, uma das enfermeiras britânicas mais antigas reforma-se

Esta é a história de uma senhora icónica. De 86 anos, Monica Bulman trabalhou no serviço ambulatório de endoscopia enquanto enfermeira no Hospital Torbay, em Devon, Reino Unido.

São 66 anos de carreira no sistema nacional de saúde britânico (NHS – National Health Service), o qual tem apenas 70 anos. Monica é, assim, uma das enfermeiras mais antigas do serviço público inglês a reformar-se.

As celebrações da sua merecida reforma coincidem exatamente com este aniversário do serviço nacional, pelo que Monica teve uma festa a 25 de fevereiro com toda a pompa e circunstância. “Adorei ser enfermeira, foi muito gratificante e desfrutei de cada segundo!”

A chefe executiva interina da Fundação do NHS de Torbay e Devon do Sul, Liz Davenport, afirmou que sente uma enorme gratidão pelo serviço prestado por Monica. “É uma inspiração para todos”, comenta. “Não é pera doce ser uma das enfermeiras mais antigas do NHS. Estamos muito orgulhosos por ela ter estado connosco durante tantos anos. Desejamos-lhe muitas felicidades na sua reforma.”

Tendo iniciado a sua carreira aos 19 anos, Monica considera-se feliz por ter trabalhado ao longo de tanto tempo. “O NHS fez sempre parte da minha vida e não me arrependo”, conta a agora ex-enfermeira. “Mas decidi que estava na hora de ‘pendurar as botas’ para passar algum tempo de qualidade com quem me é próximo.”

Apesar de muitos anos a trabalhar, Monica mantém ainda uma energia que faz inveja a muitos jovens e está entusiasmada por chegar à reforma. Além do mais importante, que é passar o tempo com a família, a senhora Bulman gosta muito de ler e faz parte de uma equipa local de skittles, uma atividade parecida com o bowling.

“Gosto de me manter em forma e saudável”, afirma Monica, que não esconde a vaidade: “Mas também gosto de ficar glamorosa. Gosto de ir ao cabeleireiro e de me distrair com os meus vários hobbies.”

Comentários

comentários