“Quando, após 30 anos, decidi deixar de pintar o cabelo, convidaram-me para ser modelo”, ex-educadora de infância, Rachel Peru, 47 anos

Os cabelos grisalhos surgiram precocemente na vida de Rachel. Tinha 13 anos quando descobriu o seu primeiro fio de cabelo branco, o que, com o tempo, lhe viria a custar bastante preocupação, trabalho. E dinheiro.

A inglesa Raquel, hoje com 47 anos, conta que investiu três décadas a pintar o seu cabelo de castanho e 34 mil euros. Um dia, segundo refere ao jornal britânico Daily Mail, acordou de manhã e decidiu: “não vou voltar a pintar o meu cabelo”.

Assim foi. A ex-educadora de uma creche e mãe de três filhos tinha acabado de declarar guerra à ditadura das tintas. E curiosamente…. “pode parecer estranho, mas senti-me eu. Senti-me confortável e confiante. Eu penso que este foi um ponto de viragem na minha auto-confiança e que me ajudou a ter trabalho”.

Rachel refere-se não ao emprego na escola, mas no mundo da moda. Rachel não apresenta um corpo típico de modelo. Mas a sua fotogenia motivou-a a enviar fotos para agências de moda. Confessa que não tinha expetativas de receber respostas, mas, agora com os filhos mais crescidos, optou por fazer uma tentativa. E o primeiro convite chegou… quando deixou de pintar o cabelo.

"Quando, após 30 anos, decidi deixar de pintar o cabelo, convidaram-me para ser modelo", ex-educadora de infância, Rachel Peru, 47 anos modelo-3

Rachel Peru: “as marcas estão a apostar mais na diversidade”

Entretanto, já fez campanhas de marcas conhecidas, de lingerie, de roupas desportivas e até já posou com a guru do fitness, Davina McCall.

Rachel, casada com Mark, de 53 anos, revela que está feliz com o facto de sentir que há grandes marcas a perceberem que, com modelos mais largos, podem vender mais roupa. “As marcas estão mais abertas à diversidade.”

“Para muitas mulheres, não há nada pior que ficar com cabelos brancos, mas a verdade é que se aceitarmos esta nova cor, podemos tornar-nos mais atraentes do que se a escondermos.”

Raquel está empenhada em mostrar às mulheres que aos 47 anos pode-se ser sexy e atraente.

 

Comentários

comentários