Sam Rouen... 10 anos depois

Sam Rouen, o adolescente que venceu o “The Biggest Loser”, Austrália – 10 anos depois

Esta é a foto que o jovem Sam Rouen, atualmente com 30 anos, publicou na sua página de facebook, a acompanhar a seguinte legenda: “não tinha a certeza de fazer este post. Porém, 10 anos depois… Que tempos!  Tanta coisa aconteceu, bom, mau, intermédio. Pontos altos e baixos. Tudo o que sei é que tenho gente incrível a meu lado e estou grato por isso”.

 

Em 2008, Sam pesava 154 quilos e apresentava maus hábitos alimentares. Ao concorrer a este programa de televisão que desafia os concorrentes a perderem peso, Sam agarrou a oportunidade de mudar de vida.

Passou a praticar exercício (passou a ser viciado em atividade física, contava à imprensa) e a fazer uma alimentação equilibrada que lhe permitiu perder 71 kg ao longo de todo a série televisiva.

Sam é hoje um bombeiro empenhado e motivado. Recentemente foi convidado a posar como modelo para um calendários de bombeiros. Tem uma namorada, da qual está noivo desde o ano passado. E tem um rosto feliz.

Nem todos os hábitos, porém, se perdem… Na praia, Sam ainda hesita em tirar a t-shirt, sinal de outros tempos que lhe recordam o jovem inseguro e envergonhado perante a sua obesidade, que não é mais que uma doença que em Portugal afeta cerca de 12,7 crianças.

Recorde-se que Portugal foi considerado o 5º país com mais crianças obesas na Europa.

 

Comentários

comentários