sonia-araujo

Quiz Férias Verão com Sónia Araújo

 

Aproveitar o verão ao máximo significa… estar com as pessoas de que gostamos, sejam a família, os amigos mais chegados. E …sol , muito sol, noites quentes, um bom jantar, bons petiscos, saborear tudo com mais calma.

Este verão fui pela primeira vez… à ilha da Boa Vista em Cabo Verde! Já conhecia o Sal e gosto de variar nos destinos de férias para conhecer o máximo possível. Gostei muito!
Quando gosto, acontece repetir, mas se correr mal, risco do mapa.

Este ano, as minhas férias… foram divididas entre a costa da Galiza, o Algarve e Cabo Verde, e por isso foram férias repartidas em vários momentos.

As bebidas deste verão... Mojito, caipirinha e limonada!

O look de praia é… biquini.

Banda sonora de férias… Gosto de ouvir os clássicos em versão chill out.

Praias da minha vida… Conheço praias portuguesas incríveis, mas há outras que me têm ficado na memória, em Bora Bora, nas Maldivas, na Tailândia, Zanzibar.

Biblioteca… Férias é também sinónimo de leitura. Aproveito para ir pondo em dia o que não tenho tempo durante o ano. Este verão acabei de ler a biografia de António Variações (personalidade que sempre admirei) da autoria da jornalista e escritora Manuela Gonzaga.

Lema de férias é... mesmo descanso e não ter grandes horários.

Umas férias inesquecíveis… Adorei uma viagem que fiz à Tanzânia para um Safari com a It Started in África a que se seguiram uns dias na ilha de Zanzibar. São dias em que conseguimos desligar de tudo.

O contacto com a natureza e a vida animal selvagem é incrível!

Memórias de infância… As memórias de infância estão intimamente ligadas aos verões. As férias eram divididas entre praia (Algarve e as praias do Porto como Foz ou Leça da Palmeira) e o campo (aldeia dos meus avós maternos).

Eram verões que nunca mais acabavam…

Quando tinha cerca de quatro anos lembro-me de transportar para a praia um saco de brinquedos que era maior do que eu 😊…

O meu irmão limitava-se a levar uma bola mas depois,  claro, acabava por brincar com os meus baldes e pás.

Na adolescência já ia sozinha com os amigos para as piscinas de Leça ou para as praias da Foz, o dia inteiro. Íamos de elétrico ou de autocarro. Adorei esses tempos de descoberta 😀

Comentários

comentários