Mãe em estado terminal deixa cartas para a filha ler

Mãe em estado terminal deixa cartas para a filha ler

Quando soube que teria apenas 18 meses de vida, Sophie George começou a escrever cartas para a filha de um ano, de forma que possa assim estar presente em momentos importantes pelos quais a menina irá passar.

Sophie George tem 27 anos, vive em Essex, Inglaterra, e tem uma filha de 1 ano chamada Marcie. Em fevereiro deste ano, a inglesa foi diagnosticada com um tumor cerebral em estado avançado, restando-lhe apenas 18 meses de vida.

A notícia foi um choque para ela e para toda a família. Imaginar como será a vida de Marcie depois da sua partida tornou-se algo muito doloroso para Sophie. Decidida a continuar a fazer parte da vida da filha, mesmo não estando presente, começou a escrever mensagens para serem lidas em momentos importantes pelos quais a menina deverá passar na vida.

“Eu escrevi uma carta para o primeiro dia de escola, para quando tiver a primeira desilusão amorosa, para o dia do seu casamento e para o nascimento do seu primeiro filho”, disse, em entrevista ao The Sun. Marcie também irá receber cartas em todos os aniversários. “Eu digo-lhe que estarei sempre a olhar por ela e a mantê-la segura”, explica.

Segundo Sophie, as cartas estão reservadas para momentos em que a menina provavelmente iria gostar de conversar com a mãe. Além disso, os médicos avisaram a britânica de que existe a possibilidade de ela perder a memória e não reconhecer os entes queridos. Como não quer que essas sejam as recordações da filha, Sophie espera que as mensagens sirvam para que a menina tenha memórias felizes da mãe.

Sophie quer aproveitar todos os momentos que lhe restam na companhia dos que lhe são queridos. Um dia depois de ter recebido o diagnóstico, Sophie propôs a Jay, o pai de Marcie, que se casassem para assim oficializarem a sua união. O objetivo do casal é criar recordações especiais para a filha.

“Quero aproveitar ao máximo o tempo que tenho com o Jay e a Marcie. Todos me estão a apoiar e isso é incrível. Estamos ansiosos pelo casamento. Contratámos um profissional para registar todos os momentos, e assim a minha filha poderá reviver esse dia sempre que quiser. Casar-me significa tudo para mim”, disse Sophie sobre esta importante decisão.

Esta é a carta para o primeiro dia de aulas!

“Querida Marcie, hoje é o teu primeiro dia de aulas e, mesmo não estando presente para te dar a mão e um beijo de despedida no momento em que entrares na escola, estou a tomar conta de ti e a manter-te segura. O pai deixou um lenço na tua lancheira com o perfume da mãe. Se tiveres medo, cheira o lenço e lembra-te de que tudo vai ficar bem. Algumas crianças poderão não ser muito simpáticas contigo. Isso pode deixar-te triste, mas não dês muita importância, porque a mãe vai amar-te sempre.”

Comentários

comentários