Ricardo Pereira e família

Como foi o primeiro dia de escola, Ricardo Pereira?

Conta-nos como foi o primeiro dia de escola dos pequenotes Vicente e Francisca?

Foram dois dias muito especiais, muito intensos, muito alegres. Sempre que há um recomeço do ano letivo, seja em Portugal  ou no Brasil, arranjamos sempre forma de nos organizarmos para irmos juntos deixarmos as crianças à escola para os abraçar, beijar, perceber quem são os novos amigos… são dias em que, sem dúvida, os pais ficam mais preocupados que os filhos. Os filhos entram num mundo novo, um mundo de descobertas e de possibilidades.

Quem chorou?

Lembro-me de uma história particular, que aconteceu num primeiro dia de escola, em que eu e a Francisca chegámos ao carro, depois de deixarmos o Vicente e a Francisca na escola, olhámos um para o outro e ambos tínhamos os olhos a brilhar.  Pelo contrário, eles olharam para trás, sorriram e acenaram como se fosse um dia como tantos outros.

O primeiro dia de escola é um dia muito especial, não só para as crianças que só terão essa noção mais tarde, como também para os pais, é uma concretização e realização de um percurso que estão a construir com os próprios filhos.

E o teu primeiro dia de escola, Ricardo, lembras-te?

Recordo-me do meu primeiro dia de aulas perfeitamente. O meu pai e a minha mãe foram deixar-me à escola, lembro-me de estar com uma bola de Berlim com creme na mão, com um ar muito assustado…

 

Comentários

comentários