Após uma semana, as imagens de Luke, o menino que quebrou o protocolo e abraçou o Príncipe Harry e a sua mulher, Meghan Markle, continuam a ser partilhadas pelo mundo, na internet.
Durante a visita real à Austrália, os duques de Sussex foram recebidos por um grupo de crianças da escola pública Buninyong. Segundo contou posteriormente a professora Anne Van Dartel à imprensa, as crianças tinham sido instruídas para não tocarem em Harry e Meghan. Mas, no último lugar da fila, estava um menino de cinco anos, que não resistiu à barba do Príncipe.
Luke, uma criança com síndroma de Down, deu um caloroso abraço a Harry, o que deixou a professora nervosa e sem perceber qual seria a reação dos duques de Sussex.
Quando Meghan Markle se aproximou, recebeu flores e também um abraço de Luke, que se dirigiu de novo a Harry para mais um abraço meigo e uma festa no rosto.
“Só tenho a agradecer ao Príncipe Harry por ter tratado o Luke com tanto respeito”, disse a professora.
Anne Van Dartel conta que a personagem preferida do pequeno Luke já não é o Pai Natal, agora é o Príncipe Harry.
Luke já fazia sucesso na sua escola e agora brilha também em televisão. No programa Today, a jornalista australiana Georgie Gardner comoveu-se em direto com a história, a inocência e a generosidade de Luke.
https://www.youtube.com/watch?v=rErsu9zw-3A