Contra o cancro

No Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, 4 fevereiro, tive a ajuda da Viva Melhor para lhe mostrar quais são as “armas” naturais para prevenir esta doença que afeta tantas famílias.

Por Viva Melhor!

Não existem fórmulas milagrosas e prevenir é mesmo o melhor remédio. Por isso, eis várias dicas para si. Largue de uma vez por todas o cigarro. E aí pode contar com a ajuda preciosa do Nicowin, suplemento que contribui para acalmar o sistema nervoso, ajudando-o a combater a vontade de fumar. Além disso, ajuda a limpar as vias respiratórias.

Modere o consumo de bebidas alcoólicas e prefira alimentação vegetariana, em vez da carne. Coma muita fruta que, tal como os vegetais, são ótima proteção contra vários males. Os fritos e as gorduras de origem animal não são boa ideia e para sentir o sabor dos alimentos não precisa abusar do sal.

E uma vez mais lhe digo: deixe de fumar! Não fumar é quase uma obrigação, é a melhor medida preventiva a tomar.

Se tiver a pele clara, o risco de vir a sofrer de cancro da pele é mais elevado. Por isso, cuidado com a exposição ao sol longa e descuidada. O melhor conselho que podemos dar é que se proteja com um chapéu de abas largas. E porque não, tornar-se colecionadora de chapéus, tal como a Júlia?

A equipa Viva Melhor partilha sugestões para uma alimentação que aumente a imunidade e defenda o organismo contra o «bicho». Uma delas é fazer refeições exclusivas de maçã, uva e figos (pode alternar). Para além das frutas referidas, ao jantar pode optar por pêssego, melão ou melancia.

Nas refeições com hortaliças, pode intercalar entre abóbora, couve-flor e também batata cozida. Quanto aos sumos, pode optar por sumo de laranja ou sumo de cenoura em dias alternados com sumo de dente-de-leão ou de couve. Não se esqueça de comer saladas cruas, incluindo rebentos de feijão. Pode também tomar geleia-real pura, basta apenas um grama por dia!

Pode ainda reforçar as suas defesas com a ajuda do Cogumelo do Tempo, suplemento que contribui para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis, ajudando a reduzir os níveis de colesterol e a tensão arterial, reduzindo a incidência de cancro e ajudando a combater o envelhecimento celular.

Dicas e sugestões para lutar contra o cancro e viver melhor!

 

Comentários

comentários