Mulher indiana foi mãe aos 70 anos

Daljinder Kaur, uma mulher indiana, está no centro de um milagre da ciência depois de ter dado à luz o primeiro filho aos (pelo menos) 70 anos. O pequeno Arman chegou ao mundo em abril, 46 anos após o casamento dos pais e 20 anos depois de a mãe ter entrado na menopausa.

“Deus ouviu as minhas preces. A minha vida agora parece completa”, disse à Agência France Presse. “Sou eu que tomo conta do bebé. Sinto-me cheia de energia”, continuou, acrescentando que o marido ajuda o máximo possível.

Kaur não possui uma certidão de nascimento e não se sabe ao certo quando nasceu, mas pensa-se que seja entre 5 a 7 anos mais nova que o companheiro, Mohinder Singh Gill, 79.

A conceção ocorreu através da doação de óvulos e da fertilização in vitro numa altura em que o casal já havia perdido a esperança de ter um filho. Acabaram por conseguir após duas tentativas falhadas. A clínica a que recorreram é responsável por várias gravidezes em mulheres sexagenárias e septuagenárias.

“A mulher chegou a mim sozinha em 2013, após ter lido sobre nós num jornal”, afirmou Anurag Bishnoi, embriologista e dono do centro de fertilidade em Hisar.

Bishnoi defende que fazer inseminação artificial em mulheres mais velhas não é pouco ético. Aliás, disse ao jornal ‘Guardian’ que os bebés têm famílias alargadas que podem tomar conta deles e que “tem fé em Deus”.

Comentários

comentários