Dinamite, o espetáculo de homenagem a Dina, na edição de 2016 do Vodafone Mexefest

As mulheres que fizeram mexer sexta-feira

Na primeira noite de Vodafone Mexefest fomos ouvir o poder feminino do cartaz!

A música não tem idade, género, credo ou orientação sexual. Os festivais como o Vodafone Mexefest também.

Numa primeira noite que pôs, como era de esperar, os festivaleiros a subir e a  descer a Avenida da Liberdade, ouvimos desde o afro-baile de Celeste/Mariposa, ao rap de Nerve, Mike el Nite e Talib Kweli, à música eletrónica dos Jagwar Ma. Pelo meio, no lugar onde, dizem, fica a virtude, ouvimos mulheres. Falamos de Lula Pena, NAO, Céu e Dinamite. Não esquecendo também as animadas senhoras dos grupos alentejanos que atuaram, trajadas a rigor, frente à Casa do Alentejo logo ao início da noite.

As mulheres que fizeram mexer sexta-feira CanteAlentejano_1

Lula Pena tocou na Sociedade de Geografia de Lisboa. Com a sua guitarra, num palco decorado de escadarias, não faltou público para ouvir a original instrumentista, compositora e intérprete lisboeta.

As mulheres que fizeram mexer sexta-feira Lula_pena_2

Lula Pena

NAO encheu o Coliseu dos Recreios! Muitos cantavam as letras da cantora inglesa que mistura o funk, a eletrónica e o R&B. Tantos outros deixaram-se encantar pela voz, o cabelo e o swing na cintura, nas pernas e nos braços da jovem cantora britânica.

As mulheres que fizeram mexer sexta-feira NAO_2

NAO

Céu não fazia ideia da fila que se  formava à porta do Cinema São Jorge enquanto cantava. Com o seu vestido curto e os sapatos de glitter que saltavam à vista é impossível não reparar na mistura de estilos que a cantora brasileira traz na bagagem. Do samba, que não deixou de dançar, ao funk, ao reggae, ao MPB e ritmos mais eletrónicos de um “amor pixelado”.

As mulheres que fizeram mexer sexta-feira CEU_1

Céu

Terminámos com Dinamite, um espectáculo muito animado de homenagem à compositora e intérprete Dina onde não faltaram vozes femininas bem conhecidas do público português como Ana Bacalhau, Da Chick e Márcia. No fim o público do Tivoli BBVA juntou-se à festa com a música “Amor de Água Fresca”. Um concerto a que não faltou nem a boa disposição nem a própria Dina, que celebra 40 anos de carreira.

 

As mulheres que fizeram mexer sexta-feira DINAMITE_2

Dinamite

O segundo dia tem mais mulheres em cartaz e não vai ser fácil correr a Avenida vezes sem conta para ver tudo. O ideal é mesmo deixar os saltos altos em casa e calçar uns ténis confortáveis. Júlia – De bem com a Vida quer ver Meg Baird às 19:30 na Sociedade de Geografia de Lisboa. Fábia Rebordão, à mesma hora, no Palácio Foz. Señoritas às 20:00 no Cinema São Jorge. Mallu Magalhães, às 20:55 no Teatro Tivoli BBVA. Golden Slumbers às 21:10 na Sociedade de Geografia. Celina da Piedade, exatamente à mesma hora no Palácio Foz. La Dame Blanche às 21:15 no Cine-Teatro Capitólio e Sara Tavares à mesma hora no Cinema São Jorge. Elza Soares é às 22:10 no Coliseu dos Recreios e Mayra Andrade toca às 22:50 no Cine-Teatro Capitólio. Uma tarefa que parece impossível, mas é a música que nos põe a mexer.

Comentários

comentários