George Michael. E Last Christmas. Para sempre.

Faleceu este domingo, no dia de natal, aos 53 anos, em Inglaterra.

“Problema cardíaco” apontado como causa da morte.

Iniciou o seu percurso musical como DJ e em 1981, juntamente com o colega de escola Andrew Ridgeley formou o grupo de sucesso Wham!. Wake Me Up Before You Go-Go e Everything She Wants foram alguns dos sucessos desta banda.

 

Lançou seu primeiro compacto solo em 1984. A balada “Careless Whisper” viria depois a tornar-se num hit mundial quando em 1984 o cantor lançou o seu primeiro compacto solo.

Em 2005 anunciou o seu casamento com seu companheiro, Kenny Goss. Foi depois apanhado a ter sexo com outro homem numa casa de banho pública.

Os escândalos passaram a ser uma constante na vida do músico. Em maio de 2008, George Michael viu a sua carteira de habilitação suspensa pelo período de dois anos, após ser considerado culpado por conduzir sob efeito de drogas. Apenas dois anos depois, esteve preso dois meses depois de ter provocado um acidente de carro. Estava sob o efeito de drogas e ficou proibido de conduzir durante cinco anos.  Já no passado ano de 2015, foi noticiado o seu internado no Suíça, numa clínica de reabilitação.

Durante este ano de 2016, George Michael anunciou que estava a produzir um novo álbum de estúdio para ser lançado em 2017.

George Michael, tido como homem generoso e “a very British genius” (conforme o descreveu no jornal Mirror, Stuart Maconie, apresentador de tv), teve uma morte calma e tranquila na sua casa, no norte de Londres, onde continuam a chegar fãs para prestar homenagem.

 

 

Comentários

comentários