Cristina Mira Santos

Como se concilia Sexo e Amor?

O nosso quadro de especialistas tem bons conselhos para as suas questões de saúde, alimentação, jurídicas, finanças pessoais, maquilhagem, psicologia, antienvelhecimento, entre outras áreas, que contribuem, no dia a dia, para o seu bem-estar.

Envie-nos as suas perguntas para [email protected].

Sempre tive esta questão: como se concilia a longo prazo amor e sexo?

Através do ritual. É nele que reside o nosso compromisso para manter o erotismo e a sexualidade à flor da pele. No início das relações, o amor erótico está sempre presente (não confundir com paixão!), porque o envolvimento entre o casal é maior e a energia erótica é despertada com mais frequência através de convites inesperados, de uma mensagem picante ou de elogios espontâneos, mas esta combustão acaba por se diluir no tempo. O mesmo acontece com a energia sexual, que, embora mais transversal à dinâmica a dois, também acabará por esfriar.

Não havendo ritual, esta simbiose tende a desaparecer. O ritual, sendo uma repetição, representa uma saída de rotina, o clique de que o casal precisa para se esquecer de tudo e se focar no momento presente. É desta forma, colocando o amor erótico e o sexo na nossa agenda, que conseguimos prosperar nas nossas relações e enquanto indivíduos.

Cristina Mira Santos
Coacher Sexual
Autora de O melhor sexo do mundo

Comentários

comentários