Prémio: Uma das mulheres mais influentes em Portugal

A 2.ª edição do estudo feito em exclusivo para a Executiva revela que estou entre as 25 mulheres mais relevantes de Portugal.

Agradeço a distinção. Mas sabem o que me faz saltar da cama todos os dias com a mesma energia? Vocês. Aqueles que me seguem, acompanham e motivam para fazer cada vez mais e melhor. Para me reinventar todos os dias.

“A influência é mais do que poder, dinheiro e networking. Dois dos principais impérios empresariais têm a presença de mulheres na gestão, ainda que nenhuma delas conste desta lista porque se o poder do dinheiro destas empresárias é grande, o círculo de influência não vai além das pessoas e dos interesses que, de certo modo, controlam”, refere o autor do estudo  Filipe S. Fernandes, para a Executiva.

Para falar de poder e influência, o jornalista recorre ainda à citação de Nancy Gibbs, editora de The 100 Most Influential People in the World da revista Time: “O poder é uma ferramenta, a influência é uma habilidade. Um é um punho, o outro uma ponta do dedo”. Interessante distinção.

Comentários

comentários