Dia Mundial dos Amigos: Teresa Fernandes

Hoje apresento-vos a minha amiga Teresa

O dia do amigo é hoje comemorado em alguns países do mundo. Em Portugal o Dia da Amizade é a 30 Julho. Mas eu decidi começar as celebrações mais cedo e recordar as minhas amigas do peito. Do coração. De sempre. Amigas nas alegrias e nas tristezas, nos bons e nos maus momentos. Amigas da vida. Amigas para a vida.

A Teresa Fernandes é a amiga de quase uma vida inteira

O que diz a Teresa:
“Conheci a Júlia no primeiro ano da universidade, estávamos em 1979. Desde então, nunca deixámos de nos apoiar mutuamente. Nem mesmo quando a vida nos levou para caminhos diferentes.

Juntas, passámos por vários momentos, tanto bons como menos bons. Eu gosto de recordar, obviamente, os melhores, e esses foram muitos, como a nossa viagem de finalistas da universidade a Benalmádena (Málaga, em Espanha). Mas posso dizer que um dos mais marcantes foi o casamento da Júlia, em Vila Nova de Cerveira. Eu fui a sua companheira de quarto antes do grande dia e foi uma noite inesquecível. Fomos alvo de pequenas partidas e divertimo-nos imenso. Lembro-me de que estava muito frio e a dada altura desligaram o aquecimento do quarto. Nós passámos um frio tremendo, mas rimo-nos muito.

Se há algo que mais admiro na Júlia é a sua força e a capacidade natural que tem para ultrapassar todos os momentos, nomeadamente os maus, com um sorriso. E depois aquela energia característica, e que é contagiante, é qualquer coisa de invulgar. A Júlia é uma mulher forte, mas também frágil. É muito alegre, muito brincalhona e gosta muito de mimo. Gosta de aproveitar todos os momentos.

Ao longo destes 37 anos de amizade, aproximadamente, as nossas vidas mantiveram-se sempre ligadas e, mesmo nas alturas em que estivemos mais distantes por vicissitudes da vida, a nossa amizade esteve e está sempre presente. Seja quando ela precisou ou quando eu precisei.

E a nossa amizade é isto. Ela sabe que eu a apoio, eu sei que ela me apoia e sabemos que estamos aqui uma para a outra. Hoje continuamos com os nossos almoços, com as nossas conversas, com as nossas confidências. A mim, importa que ela saiba que eu estou sempre aqui para o que for necessário.”

Comentários

comentários