Organizadora de casamentos ajuda doentes terminais a casarem-se

Quando Naomi Thomas foi diagnosticada com cancro da mama, a sua comunidade fez de tudo para dar-lhe o casamento dos seus sonhos. Agora ela faz o mesmo por outros doentes terminais, ajudando-os a criar memórias felizes nos momentos mais complicados das suas vidas.

Nada a faz mais feliz do que testemunhar a alegria de um casal no seu grande dia. Mas para a organizadora de casamentos Naomi Thomas, cada cerimónia é ainda mais especial desde que recebeu o diagnóstico de cancro da mama, em 2009. Um ano depois e seis dias após o nascimento do seu filho, Naomi foi levada às pressas para o hospital, onde os médicos descobriram que tinha a coluna partida em três sítios diferentes e que o cancro tinha-se espalhado para os seus ossos. Não havia mais nada a fazer.

Foi a partir deste momento que Naomi, em vez de deixar que a doença tomasse conta da sua vida, decidiu viver de forma plena e ajudar a organizar gratuitamente casamentos de doentes terminais. Tal como fizeram consigo.

Em 2011, Sam Williams, um organizador de casamentos da sua cidade, Wellington, no Reino Unido, ofereceu-se para ajudá-la a organizar o seu grande dia, encontrando fornecedores locais dispostos a prestar os seus serviços de graça ou por valores reduzidos. Graças aos esforços de Sam e da sua comunidade, a 6 de Junho de 2012 Naomi casou com o seu noivo Graham.

Depois do sucesso do seu grande dia, a inglesa estava determinada em transformar a sua experiência em algo positivo e criou, nesse mesmo ano, a The Wedding Wishing Well Foundation para dar a outras pessoas a mesma ajuda que Sam lhe havia dado.

“A criação da organização foi uma progressão natural para mim depois de ter trabalhado como wedding planner durante vários anos antes de ser diagnosticada com cancro da mama”, pode ler-se no site da The Wedding Wishing Well Foundation.

Em entrevista ao HuffPost UK Lifestyle, Naomi explicou que “a Wedding Wishing Well Foundation organiza e paga por casamentos de pessoas em todo o Reino Unido que são doentes terminais ou sofrem de uma doença que limita sua vida. Podemos fazer isso graças à ajuda de fornecedores muito generosos que oferecem seu tempo e conhecimentos de graça ou a preços muito reduzidos”.

Comentários

comentários