Muçulmano distribui abraços em Barcelona

https://youtu.be/iYREaUIsm3c

Depois do atentado que matou 15 pessoas em Barcelona no passado dia 17, um muçulmano resolveu distribuir abraços às pessoas que passavam por Las Ramblas, a famosa avenida onde decorreu a tragédia.

Dias depois do ataque terrorista nas Ramblas, um homem muçulmano, cujo nome não se conhece, ficou perto do local onde tudo aconteceu, permanecendo ao lado de um cartaz que dizia: “Eu sou muçulmano, não sou um terrorista. Eu compartilho abraços de consolo e paz”. As palavras foram escritas em catalão, espanhol, inglês, árabe e francês.

Num vídeo emocionante, filmado por uma das pessoas que presenciou o momento e o publicou no facebook, podemos ver a incrível reação de quem passava por ele. A cada intervalo de poucos segundos homens e mulheres aproximavam-se de si e davam-lhe um caloroso abraço.

Perante o sucedido foram muitas as pessoas que o cercaram e aplaudiram a sua atitude. Sandra Hernandez, que presenciou a cena, contou à comunicação social local que o homem abraçou a sua filha e pediu-lhe desculpas várias vezes. O vídeo foi publicado no Facebook e rapidamente tornou-se viral.

Também na semana passada, Javier Martínez, o pai do menino de três anos que morreu no atentado de Barcelona, disse sentir “a necessidade de abraçar um muçulmano”. Pouco tempo depois, após uma pequena cerimónia de homenagem às vítimas dos ataques na Catalunha, que decorreu na mesquita de Rubí, a povoação onde vive a família, o imã Driss Sally e Javier Martinez abraçaram-se à porta do local, num gesto simbólico que fizeram questão de partilhar.

Comentários

comentários