Aprecio a vida com o mesmo entusiasmo de quando tinha 50 anos

“Aprecio a vida com o mesmo entusiasmo de quando tinha 50 anos”

Aos 79 anos, e com 60 anos de carreira, Simone de Oliveira está de volta aos palcos num musical inspirado na própria história. Com uma vida desafiante, mas acima de tudo feliz, Simone só pede ao tempo um pouco mais de tempo para continuar por cá a fazer aquilo de que mais gosta e que lhe dá prazer. Talento, força e energia não lhe faltam!

O que é a idade para si?

A idade representa vida, e tem sido ótimo viver até agora, com a possibilidade que eu tenho de continuar a trabalhar, a cantar e a viver com qualidade de vida. Obviamente há algumas horas complicadas, algumas alturas menos boas, mas nada que não seja superável.

Hoje aprecio a vida com o mesmo entusiasmo de quando tinha 50 anos. Às vezes chateiam-me um bocadinho as dores já próprias da idade; ou dói-me o joelho, ou dói-me o braço, ou dói-me o pé, ou uma coisa qualquer, mas isso são coisas de somenos comparativamente com outras pessoas que têm a minha idade e sequelas muito mais pesadas e difíceis. E por essas pessoas eu tenho o maior respeito e a maior consideração.

O que se ganha com a passagem dos anos?

Olhe, paciência!!! [risos] Eu procuro aproveitar cada dia ao máximo, não ser muito queixosa (“ai, tenho isto, dói-me aquilo”) e, sobretudo, tentar não pesar aos outros. Obviamente, há coisas na vida em que temos de contar com outras pessoas, e é muito bom saber que há alguém que pode tomar conta de nós.

Para ver o artigo completo faça download gratuito da app Júlia – De Bem com a Vida. Através da App Store ou Play Store!

Comentários

comentários